No Cais, navio Mearim recebe visitantes

No Cais, navio Mearim recebe visitantes

Embarcação esteve aberta no final de semana e receberá público nesta terça-feira

Christian Bueller

Navio de apoio oceânico Mearim, da Marinha do Brasil, está no Cais Mauá, em Porto Alegre

publicidade

Presença constante em filmes de ação, navios de guerra costumam ser motivo de curiosidade dos cidadãos comuns. Pois dezenas de pessoas puderam conhecer, neste final de semana, um modelo adquirido pela Marinha do Brasil no ano passado. Ancorado no Pórtico Central do Cais Mauá, o navio de apoio oceânico Mearim esteve aberto à visitação pela primeira vez em Porto Alegre. 

Construída na Índia, a embarcação realiza tarefas como patrulha e inspeção naval, busca e salvamento e, também, minagem (colocação de minas terrestres em determinados locais). A paulista Patrícia Freitas foi conhecer com a família os 63 metros de comprimento do Mearim. “Moro há sete anos em Porto Alegre, desde que meu marido foi transferido para cá. Ele é da Capitania Fluvial, ali nos Andradas, mas não fica em alto-mar. Por isso, quando soubemos da visitação, viemos correndo”, revela. 

Equipado com duas metralhadoras de 7,62 e outras duas de 12,7 mm, a tripulação conta com 35 militares. Quem perdeu de ver como é o interior de um navio de guerra, tem apenas mais uma chance nesta terça-feira, dia do aniversário de Porto Alegre de fato. Antes de voltar para o município de Rio Grande onde fica sediado, o Mearim poderá receber visitas a partir das 14h até o momento do sol se pôr no Guaíba. Entrada gratuita.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895