Nobreaks são instalados em sinaleiras de Porto Alegre

Nobreaks são instalados em sinaleiras de Porto Alegre

Equipamento vai permitir funcionamento dos semáforos quando houver queda de energia

Correio do Povo

Nobreaks foram instalados em sinaleiras de oito cruzamentos de Porto Alegre

publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) terminou a instalação de nobreaks em semáforos de oito cruzamentos da Porto Alegre. O equipamento vai permitir o funcionamento das sinaleiras mesmo quando houver queda de energia elétrica.

Os aparelhos estão localizados nas avenidas Ipiranga com Salvador França; Assis Brasil com Sertório; Ipiranga com Silva Só; Silva Só com Felipe de Oliveira; Ipiranga com Borges de Medeiros; Azenha com Oscar Pereira; Princesa Isabel com Bento Gonçalves; e Bento Gonçalves com João de Oliveira Remião.

“Nosso objetivo é seguir instalando esses equipamentos gradualmente. A expectativa é que até o final de 2016 a cidade conte com 200 equipamentos nas principais vias”, afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.

Como Funciona

Quando faltar energia, o nobreak será acionado automaticamente, mantendo em pleno funcionamento os semáforos por até duas horas. Nos cruzamentos onde não há os nobreaks, quando falta energia são necessários, em média, seis agentes de trânsito para administrar o tráfego de veículos e a circulação de pedestres e ciclistas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895