Nova diretoria do Simers toma posse

Nova diretoria do Simers toma posse

Instituição será comandada pelo ginecologista e obstetra Marcelo Marsillac Matias

Eduardo Amaral

Matias foi eleito com 57% dos votos

publicidade

A nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers) tomou posse na terça-feira, 1° de janeiro. Nos próximos três anos o sindicato será comandado pelo médico Marcelo Marsillac Matias, eleito com 57% dos votos. Ginecologista e obstetra, ele diz que a transparência ampliação na atuação do Simers serão o foco da sua gestão. "O sindicato sempre focou muito em médicos celetistas e estatutários, queremos ampliar e dar atenção aos que atuam de outras formas".

O novo presidente representará 14 mil médicos, o que torna o maior sindicato médio do Brasil. Ele quer que o Simers também se torne reconhecido pela sua atuação. "Hoje somos o maior sindicato, em três anos queremos ser o melhor". Matias assume o sindicato após uma eleição acirrada e que foi marcada pela renúncia de Paulo Argollo Mendes, que comandou o Simers por 20 anos. Ele deixou o cargo em setembro de 2018.

Os outros membros da diretoria eleita são o vice-presidente Edson Prado Machado, o secretário geral, Marco Rovinski, o segundo secretário, Edilson Machado, o tesoureiro, Guilherme Peterson, a segunda tesoureira, Mônica Zechmeister Berg, o diretor do núcleo acadêmico, Vinícius de Souza e o diretor de interior, Fernando Uberti Machado.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895