Nova Friburgo retira 800 toneladas de lixo, lama e entulho por dia das ruas

Nova Friburgo retira 800 toneladas de lixo, lama e entulho por dia das ruas

Trabalho de limpeza não tem prazo para ser encerrado

Agência Brasil

Trabalho de limpeza não tem prazo para ser encerrado

publicidade

Mais de 800 toneladas de lixo, lama e entulho são retiradas todos os dias das ruas de Nova Friburgo, desde o último dia 12, quando a região serrana do Rio de Janeiro foi atingida por fortes chuvas que provocaram deslizamentos de terra de encostas, inundações que e deixaram mais de 700 mortes.

Ao longo da RJ 130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis, foram abertos dois aterros que recebem caminhões com os restos da destruição. A movimentação de tratores, caminhões e outras máquinas pesadas dificulta o trânsito na rodovia e as esteiras das máquinas danifica o asfalto.

De acordo com o diretor de serviços da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb), Luis Guilherme Gomes, o trabalho de limpeza não tem prazo para ser encerrado. “Isso é serviço para mais de ano. Em uma semana acredito que a gente consiga limpar o centro da cidade. Mas nos bairros, onde houve grandes deslizamentos, não temos como definir quando acabará a retirada do lixo”, afirmou Gomes.

De acordo com o diretor, 200 garis da Comlurb estão, diariamente, desde a última sexta-feira, fazendo a limpeza das ruas. Além disso, há ainda empresa privadas ajudando na remoção do lixo em Nova Friburgo.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895