Nova rota entre Porto Alegre e Cabo Verde já está em operação

Nova rota entre Porto Alegre e Cabo Verde já está em operação

Voo inaugural nesta semana partiu da capital gaúcha com 115 passageiros

Correio do Povo

Voo inaugural entre Porto Alegre e Cabo Verde teve exemplares do Correio do Povo aos passageiros

publicidade

Porto Alegre já tem um novo destino internacional em operação. A companhia Cabo Verde Airlines inaugurou nessa quinta-feira sua operação ligando a capital gaúcha ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, no país africano. O primeiro avião partiu com 115 passageiros. Eles puderam ler a edição do Correio do Povo, distribuída na aeronave. 

A estreia do novo voo internacional contou com a presença do vice-diretor executivo, encarregado de assuntos corporativos da companhia, Mário Chaves, que se mostrou bastante animado com o novo serviço. “É uma porta de entrada na América do Sul, que beneficiará também o mercado uruguaio, argentino e paraguaio”, destacou. 

Serão duas frequências semanais, com saídas do Sal às quartas e sextas-feiras e da capital gaúcha às quintas e sábados. Será uma opção a mais aos gaúchos, que com conexão na ilha, poderão prosseguir para destinos na Europa, como Lisboa, Paris, Milão e Roma, e também Dakar, no Senegal e Lagos, na Nigéria.

Além das conexões possíveis na Ilha do Sal, a companhia oferece ainda a possibilidade de stopover, uma conexão estendida, que permite a estadia de até sete dias em Cabo Verde e depois, seguir viagem ao destino final.  A companhia utilizará na rota a aeronave Boeing 757-200, com capacidade para até 182 passageiros.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895