Novas linhas de lotação aderem à bilhetagem eletrônica em Porto Alegre

Novas linhas de lotação aderem à bilhetagem eletrônica em Porto Alegre

Jardim Vila Nova e Guarujá aceitam o cartão TRI a partir desta segunda-feira

Correio do Povo

Jardim Vila Nova e Guarujá aceitam o cartão TRI a partir desta segunda-feira

publicidade

Após ser implantado nos veículos da linha Menino Deus, as lotações Jardim Vila Nova e Guarujá, de Porto Alegre, passam a aceitar, a partir desta segunda-feira, o cartão TRI. Embora ainda gere algumas dúvidas entre os passageiros, a projeção da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) é utilizar o sistema da bilhetagem eletrônica em todos os 409 veículos das 29 linhas da Capital até o final deste mês.

Uma das principais dúvidas sobre o uso do cartão é em relação ao passe antecipado. Não serão aceitos os créditos de vale-transporte, TRI Escolar e isentos. No caso das lotações, o usuário deve colocar os créditos necessários no cartão. Quem não tiver, deverá adquirir o cartão. O documento pode ser feito em alguns locais pré-definidos (confira abaixo) após cadastro e a apresentação do CPF, carteira de identidade e um comprovante de residência.

O sistema é gerenciado pela EPTC e operacionalizado pela Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação (ATL), em parceria com a Associação de Transportes de Passageiros (ATP). Diariamente, são realizadas 4.350 viagens de lotações, o que resulta no transporte médio de cerca de 60 mil pessoas. O valor da tarifa é R$ 4,20.

Locais para fazer o Cartão TRI:

Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenção da EPTC

Rua Uruguai, 45 – Centro, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30

ATP
Av. Protásio Alves, 3885 – Petrópolis, de segunda a sexta, das 8h30min às 17h30min

Posto Integrado Terminal Triângulo
Av. Assis Brasil – Terminal Triângulo, de segunda a sexta, das 8h30min às 17h30min

Posto Móvel da ATP
Outras informações no Serviço de Atendimento ao Cliente do TRI, fone (51) 3027.9959, das 8h às 18h de segunda à sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Ou pelo FalaPoa, através do telefone 156.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895