Nove novas mortes elevam para 183 o total de óbitos pela Covid-19 em Porto Alegre

Nove novas mortes elevam para 183 o total de óbitos pela Covid-19 em Porto Alegre

Caso mais recente registrado é de uma mulher, de 84 anos, que faleceu nessa segunda

Correio do Povo

Goiás registra primeira morte pelo novo coronavírus

publicidade

Com nove mortes reportadas nesta terça-feira, a cidade de Porto Alegre chega a 183 vítimas fatais em decorrência do coronavírus. Os novos casos, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nas redes sociais, ainda não constam no balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que teve a última atualização nessa segunda-feira. De acordo com os dados estaduais, a Capital possui 167 mortes e 3,9 mil infectados pelo vírus.

O caso mais recente é de uma mulher, de 84 anos, que faleceu nessa segunda-feira. A morte, no entanto, foi divulgada pela SMS apenas nesta terça-feira. De acordo com o boletim municipal, ela estava internada no Hospital Vila Nova desde 6 de julho, após ter exame positivo para o vírus coletado no dia 3. A paciente tinha histórico de diabetes.

O 182º caso registrado pela SMS é de uma mulher, de 90 anos, que faleceu nesta terça-feira. De acordo com o boletim municipal, ela estava internada na UTI do Hospital Moinhos de Vento desde o dia 22 de junho, quando foi coletado o exame para coronavírus. A paciente era hipertensa e tinha historico de câncer de mama e doença neurológica.

O 181º caso é de uma mulher, de 78 anos, que estava internada no Hospital Vila Nova desde 6 de julho. De acordo com o boletim municipal, ela tinha encefalopatia. A paciente morreu nessa segunda-feira, após ter exame PCR positivo coletado em 7 de julho.

O 180º óbito ocorreu nesta terça-feira e trata-se de um homem, de 92 anos, que estava internado na UTI do Hospital da Brigada desde 24 de junho, em ventilação mecânica. Ele teve exame positivo do vírus coletado em 24 de junho. De acordo com o boletim, ele era hipertenso e tinha doença neurológica. 

A 179ª vítima fatal por coronavírus entre os moradores da metrópe é de uma mulher, de 88 anos, que estava internada em enfermaria do Hospital Conceição desde 2 de julho. O exame PCR positivo da paciente foi coletado no dia posterior de sua hospitalização. A paciente tinha hipertensão, cardiopatia e câncer de mama.

O 178º óbito pela doença é de um homem, de 56 anos, que faleceu no último domingo. De acordo com o boletim municipal, ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Clínicas, onde faleceu. No boletim não consta nenhum informação quanto a comorbidades.

O 177⁰ óbito de paciente de Porto Alegre ocorreu nessa segunda-feira. Trata-se de um homem, de 59 anos, que estava internado no Hospital Conceição desde 29/6, sendo transferido para a UTI em 5 de julho - mesma data do exame PCR positivo para coronavírus. Ele tinha histórico de doença hematológica, neoplasia e imunodeficiência.

O caso de número 176 é de um homem, de 75 anos, que estava internado no Hospital Conceição desde 5 de julho, sendo transferido para a UTI em 6 de julho. De acordo com o boletim municipal, ele faleceu nesta terça-feira. O paciente, que teve o resultado de exame positivo para o coronavírus em 10 de julho, tinha hepatopatia e câncer de próstata.

Já o primeiro óbito reportado pela SMS nesta terça-feira é de um homem, de 69 anos, que faleceu no dia de hoje. Ele estava internado na UTI do Hospital de Clínicas desde 13 de julho. O paciente era hipertenso e cardiopata. Teve exame positivo PCR para Covid-19 em 13 de junho.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895