Novo lote de vacinas começa a ser distribuído aos municípios do RS

Novo lote de vacinas começa a ser distribuído aos municípios do RS

Nesta segunda-feira, Estado atingiu marca de aplicação de 1 milhão de doses contra a Covid-19

Correio do Povo

Coordenadorias Regionais de Saúde devem distribuir as doses aos municípios

publicidade

O novo lote de 322.050 doses de vacinas contra a Covid-19, que chegaram em Porto Alegre no último sábado, começou a ser distribuído às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) do Rio Grande do Sul na tarde desta segunda-feira. Cada uma das 21 CRS fará o encaminhado das doses aos municípios. Ao todo, o lote enviado pelo Ministério da Saúde é composto por 285,5 mil doses da Coronavac e 36,2 mil da Oxford/AstraZeneca.

"A vacina está sendo distribuída para todos os municípios olhando para dois grupos prioritários: comunidades quilombolas e grupo de idosos", destacou a diretora do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde da Secretaria da Saúde (SES), Ana Costa. A partir do recebimento do novo lote, os municípios estão liberados para iniciar a imunização de idosos a partir de 69 anos. Em Porto Alegre, que recebeu 44.750 doses desta remessa, a vacinação para pessoas a partir de 70 anos irá iniciar no próximo domingo

Ainda no dia de hoje, o Rio Grande do Sul atingiu a marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas na população gaúcha. De acordo com os dados estaduais, 747.531 pessoas receberam a primeira dose e 261.582 já completaram a imunização com duas doses. Até o momento, os profissionais de saúde são o grupo prioritário com maior cobertura da imunização completa, seguido dos idosos.

Com 289 óbitos nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul passou das 17 mil mortes por Covid-19 nesta segunda-feira. Com a atualização do boletim epidemiológico, o índice de mortalidade passa a ser de 150,8 por 100 mil habitantes. 

 

 

 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895