Novo portal do TudoFácil tem 370 serviços online para a população

Novo portal do TudoFácil tem 370 serviços online para a população

Além de serviços públicos, internautas podem acessar empresas concedidas pelo Estado

Correio do Povo

Objetivo do novo portal é diminuir filas no serviço estadual

publicidade

O novo site do TudoFácil, portal de serviços do governo do Estado, traz 370 serviços para simplificar o acesso dos cidadãos. Além de dar acesso a todos os principais serviços estaduais, como a emissão de documentos, o usuário terá links para acessar a Delegacia de Polícia Online ou a consulta a informações do Detran, será possível acessar links que levam para empresas concedidas pelo Rio Grande do Sul.

“O governo do Estado está trabalhando para ampliar os serviços online, atendendo o cidadão com maior comodidade e eficiência”, explica o secretário do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional, Cristiano Tatsch.

Com a nova ferramenta, cidadãos poderão agendar atendimentos como a confecção das carteiras de identidade e de trabalho e a solicitação de seguro-desemprego. Desta forma, o usuário não enfrentará filas nas unidades do TudoFácil em Porto Alegre e nos demais locais espalhados pelo Estado.

O Portal terá um serviço de chat online, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h30min, para auxiliar os internautas. Em 2015, as três unidades do serviço público estadual fizeram 1,5 milhão de atendimentos presenciais. Em Porto Alegre, o TudoFácil tem três sedes: na avenida Borges de Medeiros, 521; rua Domingos Rubbo, 51, no bairro Cristo Redentor; e avenida Wenceslau Escobar, 2666, na Tristeza. Outra informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3224-1924.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895