Após a concentração, os manifestantes saíram em passeata, caminhando em um corredor no Largo Glênio Peres entre a cavalaria da Brigada Militar. Com palavras de ordem, defenderam o direito de protestar e seguiram rumo à avenida Júlio de Castilhos.
Quando estavam sob o Camelódromo, os manifestantes pararam e distribuíram panfletos sobre o protesto. Dali, eles seguiram em direção à Rodoviária. Após, houve um princípio de tumulto quando parte do grupo bloqueou a passagem dos cavalarianos da Brigada, na avenida Mauá.
A liminar que anulou o reajuste das passagens em Porto Alegre está em vigor desde 4 de abril. Logo depois, a prefeitura afirmou que não iria recorrer. As empresas de ônibus devem entrar com uma ação para reaver o valor de R$ 3,05 ainda nesta semana.