Novo titular da Smam defende maior diálogo com a população

Novo titular da Smam defende maior diálogo com a população

Para Cláudio Dilda é necessário mais transparência em assuntos como corte de árvores e concessões ambientais

Rádio Guaíba e Correio do Povo

Novo secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre, Cláudio Dilda, foi empossado na tarde desta terça-feira pelo prefeito em exercício, Sebastião Melo

publicidade

O novo secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre, Cláudio Dilda, foi empossado na tarde desta terça-feira pelo prefeito em exercício, Sebastião Melo. Ele substitui Marcelo do Canto, que assumiu o posto interinamente e deverá retornar à Procuradoria-Geral do Município.

No discurso no Paço Municipal, Dilda ressaltou a necessidade de se criar um diálogo com a população para se tratar de temas como o corte de árvores. O assunto é motivo de protestos no Centro da Capital. Um grupo é contra a retirada de árvores nas proximidades do Gasômetro, visando a duplicação da avenida Beira-Rio.

Para Dilda, também é preciso haver um cuidado para verificar todos os requisitos necessários para as concessões. Possíveis irregularidades nas concessões para obras geraram as investigações da Operação Concutare, que levou o ex-titular da Smam Luiz Fernando Záchia à cadeia. Záchia e outros suspeitos no possível esquema ficaram uma semana no Presídio Central.

Novo secretário tem perfil técnico

Natural de Nova Prata, Cláudio Dilda, 62 anos, tem perfil técnico. É professor, ex-secretário estadual do Meio Ambiente na gestão de Germano Rigotto e diretor técnico da Fepam no governo Antônio Britto. Prestou serviços na área ambiental para diversas prefeituras. Até o final de 2012, atuava como técnico no Serviço Autônmomo de Agua e Esgoto (Samae) da Prefeitura de Caxias do Sul. Mesmo com o perfil técnico, a indicação do nome partiu do PMDB.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895