Geral

Obra que pode ter causado tremor em Canoas é embargada

Prédio da Justiça Federal foi evacuado no Centro do município, ontem

Prédio da Justiça Federal foi evacuado no Centro do município
Prédio da Justiça Federal foi evacuado no Centro do município Foto : Gilson Filho / Diário de Canoas
A obra do estacionamento subterrâneo da faculdade Unilasalle, no Centro de Canoas, foi embargada nesta sexta-feira pela Secretaria de Obras de prefeitura municipal. A suspeita é de que o uso de um compressor possa ter causado o tremor no prédio da Justiça Federal, no mesmo quarteirão, ontem. Mais cedo, o edifício foi vistoriado por engenheiros da prefeitura e a circulação no local foi liberada no começo da tarde.

O prédio, de 12 andares, fica na rua 15 de Janeiro, próximo ao Conjunto Comercial Canoas. Testemunhas contaram que o tremor durou entre 10 e 15 segundos e atingiu principalmente os andares superiores (a partir do sétimo). Copos e monitores chegaram a tremer nas mesas.

O edifício, instalado há cerca de três anos, abriga ainda Ministério Público Federal e Procuradoria da Fazenda, entre outros órgãos. A obra havia iniciado há cerca de três meses e essa foi a primeira vez em que o tremor foi registrado.

Bookmark and Share