Obras da ciclovia da Goethe não têm previsão para serem retomadas

Obras da ciclovia da Goethe não têm previsão para serem retomadas

Segundo a EPTC, empresa responsável encontrou problemas na rede pluvial da região

Cláudio Isaías

Obras da ciclovia da Goethe não têm previsão para serem retomadas

publicidade

Os trabalhos de construção da ciclovia da avenida Goethe, no bairro Moinhos de Vento, não têm prazo para serem retomados. Ao contrário do informado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a construção da estrutura de 650 metros de extensão exclusiva para ciclistas não recomeçou na manhã desta segunda-feira, como anunciado na semana passada. A paralisação da obra, segundo a EPTC, teria ocorrido devido a um problema na rede pluvial da região identificado pela empresa responsável pela obra, assim a expectativa é que os trabalhos sejam retomados nos próximos dias, mas sem uma data confirmada.

A ciclovia da avenida Goethe está localizada entre as ruas Vasco da Gama e Castro Alves e Dona Laura e Mostardeiro, no bairro Moinhos de Vento. O espaço para o deslocamento de ciclistas na cidade ocorre em razão de contrapartida das lojas Renner com a prefeitura, em atendimento ao Plano Diretor Cicloviário de Porto Alegre. A previsão de duração das obras é de até 90 dias.



Segundo a EPTC, a ciclovia será bidirecional, devidamente sinalizada, construída junto ao meio-fio, ao nível da calçada, do lado direito da via, pista no sentido Norte/Sul. Estão previstos recortes no canteiro central. A solução adotada não reduz o espaço para circulação de veículos. A interligação entre os dois trechos de obra, entre a Castro Alves e a Dona Laura, ocorrerá pela área de recuo viário, antigo Caminho dos Parques.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895