Obras da nova ponte do Guaíba alteram trânsito no Humaitá

Obras da nova ponte do Guaíba alteram trânsito no Humaitá

Canteiro de obras foi montado no trecho entre a Voluntários da Pátria e Dona Teodora

Cláudio Isaías

Canteiro de obras foi montado no trecho entre a Voluntários da Pátria e Dona Teodora

publicidade

Os motoristas que trafegam pelas ruas Voluntários da Pátria e Dona Teodora, na zona Norte de Porto Alegre, precisam ficar atentos ao estreitamento de pista e aos desvios de tráfego na região em razão da construção da nova Ponte do Guaíba. Na manhã desta segunda-feira, funcionários do consórcio Ponte do Guaíba, responsável pela obra, começaram a sinalizar os trechos que terão alterações no trânsito. Os trabalhadores iniciaram também a montagem do canteiro de obras na rótula da Voluntários da Pátria com a Dona Teodora.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que no sentido Arena do Grêmio/Centro, o fluxo de carros será totalmente desviado em dois pontos para a pista de sentido oposto, onde a circulação será feita em mão dupla. Já no sentido Centro/Arena do Grêmio, o tráfego de veículos, que atualmente segue em mão única, não será desviado. Porém, a pista terá um estreitamento para receber o fluxo da pista oposta, sendo realizado em mão dupla. As alterações no trânsito da região seguirão por tempo indeterminado até o término dos trabalhos. No local, serão executadas as fundações com a cravação de estacas e posteriormente a construção de blocos e pilares, que irão compor as alças de acesso à ponte e ao bairro Humaitá.

Nova ponte
A nova ponte terá uma extensão de 7,3 quilômetros. Deste total, 4,4 quilômetros serão de acessos e obras de artes especiais como o alargamento da ponte do Saco da Alemoa, elevadas e viadutos. Com 28 metros de largura nos vãos principais, a pista terá duas faixas de rolamento, acostamento e refúgio central. A conclusão da ponte está prevista para outubro de 2017.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895