Obras de viaduto da Voluntários serão concluídas no final de março

Obras de viaduto da Voluntários serão concluídas no final de março

Local foi interditado em janeiro por conta da instabilidade estrutural

Cláudio Isaías / Correio do Povo

Local foi interditado em janeiro por conta da instabilidade estrutural

publicidade

As obras de conclusão do viaduto da rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre, sobre a via do Trensurb estarão concluídas no final do mês de março. O gerente de Desenvolvimento de Engenharia da Trensurb, Rafael Santos Lopes, disse que até a próxima segunda-feira estarão concluídos os trabalhos de remoção do concreto do viaduto. Na próxima semana, começa o reforço da estrutura com elementos metálicos. A última etapa da obra será a concretagem da laje do viaduto.

As reformas necessárias para a liberação do acesso de veículos no local começaram no mês de janeiro. A obra é realizada à noite, das 23h às 4h, fora do horário de operação do trem metropolitano, para não interferir na circulação do transporte. O superintendente de Desenvolvimento e Expansão da Trensurb, Lino Fantuzzi, ressaltou que, após a conclusão, a administração e manutenção do viaduto será transferida para Porto Alegre, por tratar-se de sistema viário da Capital.

No dia 6 de janeiro, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) interditou o viaduto da Voluntários da Pátria, próximo à igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Entre os motivos apontados pelos técnicos da secretaria estavam a instabilidade estrutural. A secretaria emitiu uma notificação para a direção da Trensurb em que pediu providências para a restauração do local. O viaduto foi construído pela Trensurb para a passagem do trem, servindo de ligação entre rua Voluntários da Pátria e o Shopping DC Navegantes.

Bloqueios

Em razão dos trabalhos realizados pela empresa contratada pela Trensurb, o tráfego de veículos na rua Voluntários da Pátria, no sentido Centro/bairro, no viaduto sobre a linha do trem está bloqueado. O desvio proposto pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) ocorre pelas avenidas Sertório, Farrapos e AJ Renner. As linhas de ônibus 701/Vila Farrapos/Voluntários e 703/Vila Farrapos tiveram seus trajetos modificados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895