Obras deixam o trânsito lento no bairro Ipanema, na zona Sul de Porto Alegre

Obras deixam o trânsito lento no bairro Ipanema, na zona Sul de Porto Alegre

Não há previsão para finalização dos serviços nas avenidas Coronel Marcos e Wenceslau Escobar

Cláudio Isaías

Obras buscam melhorar a mobilidade e a fluidez no trecho

publicidade

Os motoristas que circulam, nesta segunda-feira, pelas avenidas Coronel Marcos e Wenceslau Escobar, no bairro Ipanema, na zona Sul de Porto Alegre, enfrentam transtornos devido às obras que estão sendo realizadas na região. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que as melhorias na via estão em fase final de implantação, contudo não deu um prazo para finalização dos trabalhos e afirmou que os condutores terão que conviver por mais um tempo com a lentidão na região.

Na manhã de hoje, os trabalhadores da empresa contratada pela prefeitura de Porto Alegre realizavam os trabalhos na avenida Coronel Marcos na altura do número 1085, próximo à sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O trabalho acaba por impactar na circulação de carros tanto de quem vem do bairro para Centro quanto do Centro para o bairro (principalmente do motorista que utiliza a avenida Wenceslau Escobar) em razão da movimentação das máquinas e dos trabalhadores na Coronel Marcos.

Em função dos trabalhos na pista, duas sinaleiras foram colocadas nas proximidades da AABB, o que causa lentidão na circulação dos carros. O local foi todo sinalizado com cones para chamar a atenção dos motoristas, e agentes da EPTC estão na região.

Moradora da rua Déa Coufal, a administradora Vera Toledo disse que percebeu nos últimos dias, principalmente nos horários de pico, a formação de congestionamentos na região. O frentista Renan Andrada, que trabalha em um posto de combustível na avenida Coronel Marcos, disse que na semana passada estava bem difícil trafegar no bairro em ambos os sentidos em razão dos trabalhos da prefeitura.

A obra

A prefeitura de Porto Alegre realiza obras de requalificação viária do eixo Wenceslau Escobar/Coronel Marcos. Entre as mudanças previstas está a implantação da 1ª faixa reversível semaforizada de Porto Alegre. A ação da EPTC tem o objetivo de melhorar a mobilidade e a fluidez no trecho da avenida Wenceslau Escobar, entre a rua professor Xavier Simões e avenida Coronel Marcos, e reduzir o tempo de deslocamento dos motoristas da zona Sul.

O projeto foi desenvolvido a partir de doações da ferramenta ConstruaPOA. O custo estimado do projeto, que inclui ainda melhorias nas avenidas Coronel Marcos e Tramandaí, é de R$ 220 mil. Outras alterações previstas incluem remoção de canteiros centrais, postes e semáforos, além de ajustes em acessos e conversões.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895