Obras no entorno da Arena ainda não têm data para começar

Obras no entorno da Arena ainda não têm data para começar

Previsão era de que melhorias tivessem investimentos de cerca de R$ 130 milhões

Cláudio Isaías

Entorno da Arena segue sem reparos

publicidade

As obras no entorno da Arena do Grêmio, na zona Norte de Porto Alegre, ainda seguem sem previsão de início. Em nota, a empresa Karagounis informou, nesta segunda-feira, que a etapa de aprovação dos estudos e projetos por parte da prefeitura já foi concluída. Neste momento, a Procuradoria Geral do Município (PGM) analisa os orçamentos referentes às obras apresentados pela empresa, etapa final e necessária para a configuração das garantias - dentre os 12 orçamentos apresentados pela Karagounis, neste momento quatro ainda aguardam aprovação.

Vencida a etapa de aprovação de orçamentos pelo Executivo municipal, a Karagounis apresentará as garantias que farão parte do termo de acordo. O documento diz ainda que, por último, o Ministério Público do Rio Grande do Sul fará a verificação dos termos do acordo para que em seguida, após sua validação, em conjunto com Karagounis e a prefeitura de Porto Alegre, o termo de acordo que será homologado em juízo seja firmado.

• Projeto inacabado no entorno da Arena gera rescisão de contrato

A empresa reafirma que mantém seu comprometimento na busca da concretização deste acordo e tem atendido todas as solicitações feitas pela prefeitura com a prioridade e a celeridade merecida. A incorporadora reitera que o avanço nas negociações, fruto de grande empenho e esforço das partes envolvidas, pois tratam-se de grandes intervenções que há muito tempo são esperadas por todos os cidadãos de Porto Alegre.

Entre as obras previstas estão a duplicação das avenidas A.J. Renner e Padre Leopoldo Brentano até as proximidades da BR 290, a freeway; a reformulação de trecho da avenida José Pedro Boessio; a construção da sede para a 2ª Companhia do 11º Batalhão de Policia Militar e a execução de serviços de desassoreamento da rede de macrodrenagem e coletor da rua Padre Blásio Vogel. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895