Obras no entorno da Arena vão até 2020

Obras no entorno da Arena vão até 2020

Primeiro empreendimento são melhorias na avenida A. J. Renner

Correio do Povo

Obras no entorno da Arena vão até 2020

publicidade

O conjunto de obras viárias acordado com a prefeitura como compensação à construção da Arena do Grêmio deve terminar em 2020. Serão sete empreendimentos. O primeiro previsto são as melhorias na avenida A. J. Renner, da interseção da Farrapos até a Voluntários da Pátria. No trecho, será executada uma pista Oeste. Uma parte do projeto deve começar e se encerrar em 2015.

A execução da intersecção da A. J. Renner com a Dona Teodora só será feita a partir de fevereiro de 2018. A rótula da Padre Leopoldo Brentano com a A. J. Renner e a rua José Pedro Boessio deve começar em junho de 2017 e ir até julho de 2018.

A interseção da A. J. Renner com a Estação Farrapos será em 2019. A implantação do terminal na A. J. Renner com a Padre Leopoldo Brentano está prevista para 2020. As obras na Padre Leopoldo Brentano, entre a Voluntários e a A. J. Renner, devem ser feitas até fevereiro de 2017. O prolongamento da Voluntários, da rua 1 até a A. J. Renner, será de 2018 a 2019. A execução da rua 2, entre a rua 1 e o prolongamento da A. J. Renner, ocorre até abril de 2015.

Em outubro de 2013, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público e o Ministério Público de Contas recomendaram ao prefeito José Fortunati que não fossem realizadas obras com recursos públicos até que a Justiça se manifestasse.

O MP instaurou inquérito para acompanhar a situação e tomou conhecimento do termo de compromisso firmado entre o Executivo e a OAS que transferiu as responsabilidades relativas ao entorno do estádio para o poder público. A Promotoria de Defesa do Meio Ambiente conseguiu que fosse sustado parcialmente o termo. Em novembro, a prefeitura revogou o documento. Em dezembro, o MP firmou outro acordo, responsabilizando a OAS por 70% das obras.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895