Ocupação de leitos de UTI segue aumentando em Porto Alegre

Ocupação de leitos de UTI segue aumentando em Porto Alegre

Rede hospitalar da Capital tem 237 pacientes internados com infecção por coronavírus

Gabriel Guedes

Rede hospitalar da Capital tem 237 pacientes com suspeita ou confirmação de contágio por coronavírus internados

publicidade

A ocupação de leitos de UTI por pacientes contaminados por Covid-19 atingiu na tarde desta segunda-feira a marca de 237 internados. São cinco pacientes a mais em relação à última sexta-feira. Há cerca de duas semanas, eram apenas 208 os internados, em um avanço de mais de 10%.

Porto Alegre inicia a semana com uma ocupação de 89,26% dos 786 leitos disponíveis, o que corresponde a 665 pacientes internados também por outros problemas. Entretanto, sozinha, a Covid-19 representa 1/3 da quantidade de pacientes nas UTIs. Somando os casos suspeitos, são 259. 

Entre os hospitais, o Moinhos de Vento é o que está completamente lotado por pessoas com a doença, com 34 pacientes. Mas há pelo menos outras quatro instituições com UTIs lotadas ou quase, como o Hospital Porto Alegre (100%), Cristo Redentor (100%) Mãe de Deus (98,31%) e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (97,33%). Ao todo, são 10 hospitais com mais de 90% de taxas de lotação de UTI, incluindo o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, uma das referências no enfrentamento à doença.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895