Logo nas primeiras horas da manhã, filas se formaram nos guichês da Rodoviária da Capital. Conforme o chefe de Operações, Jorge Rosa, foram disponibilizados 80 horários extras. O objetivo da medida foi atender à demanda reprimida durante a greve, já que a expectativa de saída de passageiros para hoje é similar à de um feriadão.
Normalmente, há 600 horários para todos os destinos do Rio Grande do Sul, além dos ônibus interestaduais. O movimento médio diário é de cerca de 32 mil pessoas.
Já na quarta-feira, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) resolveu retirar os ônibus de circulação nas estradas por motivos de segurança. Em função da mobilização para a greve geral, temia-se atos de vandalismo e depredações. Além disso, foram registrados inúmeros bloqueios nas estradas gaúchas.
Com informações dos repórteres Euclides Bitelo e Jerônimo Pires