Oferta de aluguéis na entrada de Torres mantém tradição

Oferta de aluguéis na entrada de Torres mantém tradição

Proprietários anunciam com cartazes e no boca a boca em plena avenida Castelo Branco

Henrique Massaro

Proprietários anunciam com cartazes e no boca a boca em plena avenida Castelo Branco

publicidade

A cena chama atenção, mas já é comum para quem veraneia em Torres. Em plena avenida Castelo Branco, avenida de entrada do município, diversas pessoas estacionam seus carros, sentam do lado de fora e colocam avisos indicando o aluguel de suas casas à espera de novos inquilinos. A atividade já ocorre há décadas e é feita por quem prefere não anunciar seus imóveis nos jornais ou em imobiliárias.

"Se eu colocar meu imóvel em uma imobiliária, é capaz de passar o verão todo fechado", garantiu Bento Martins Folharini. Ele já anuncia sua casa dessa forma há cerca de 30 anos e disse que há vezes em que consegue alugar em cinco minutos. Em outras vezes, no entanto, é necessário passar o dia inteiro esperando.

Francisco de Oliveira, que anuncia o imóvel na rua há 20 anos, disse que prefere dessa forma porque as imobiliárias costumam alugar as casas e apartamentos mais próximos do centro da cidade. Dessa forma, sua casa, que fica a 15 minutos a pé do Centro, acaba prejudicada. Ele, contudo, disse que, este ano, o movimento está fraco em Torres e os aluguéis foram dificultados.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895