ONG Patas Dadas está em situação crítica por falta de voluntários

ONG Patas Dadas está em situação crítica por falta de voluntários

Organização sem fins lucrativos afirmou não possuir apoio suficiente para necessidades básicas

Correio do Povo

No Facebook, organização sem fins lucrativos afirmou não possuir apoio suficiente para necessidades básicas

publicidade

Fundada em 2009 e com anos de histórias de proteção e encaminhamento de adoções de cães e gatos, a ONG Patas Dadas anunciou, nessa terça-feira, que enfrenta situação crítica por conta da falta de voluntários. 

Segundo publicação do Facebook, a organização não possui canis disponíveis para acolher novos animais, além de contar com ajuda mínima de voluntários para necessidades básicas cotidianas - tanto com bichos, quanto na estrutura física do local. Sendo assim, em comunicado, o Patas Dadas anunciou que não realizará novos resgates até que a situação esteja normalizada.

 

No site do local é possível saber o valor despendido com a situação de cada animal, além de suas necessidades. Existe sistema de apadrinhamento, onde o voluntário pode escolher um cachorro ou gato e bancar suas despesas durante o tempo em que ele estiver abrigado. As divisões alternam-se em apadrinhamento de ração, vacinas, castração e antipulgas. Qualquer ajuda é bem-vinda, e o voluntariado é aberto ao público, basta encaminhar e-mail para a ONG no endereço voluntarios@patasdadas.com.br.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895