Operários encontram granada em obra em Pelotas

Operários encontram granada em obra em Pelotas

Artefato explosivo estava em meio a entulhos de construção

Luciara Schneid / Correio do Povo

Exército deve investigar as circunstâncias em que o objeto foi parar no prédio

publicidade

Operários de uma obra no Centro de Pelotas, no Sul do Estado, tiveram uma surpresa na manhã desta sexta-feira quando encontraram uma bolsa do Exército com uma granda dentro. O artefato explosivo foi achado por volta da 9h30min, enquanto os trabalhadores removiam entulhos que estavam sobre uma laje na construção, localizada na rua Voluntários da Pátria.

“Sabe como é, a curiosidade é maior. Então abrimos a bolsa e nos deparamos com a granada”, contou um dos operários. Receosos, uma vez que não tinham noção dos riscos, os trabalhadores chamaram dois policiais da Brigada Militar que passavam pelo local.

Ao verificarem o material, eles acionaram o Exército para que o recolhessem. “Trata-se de uma granada de bocal utilizada para instrução. A princípio não oferece riscos, mas por questão de segurança, deixamos para os militares avaliarem”, ressaltou o sargento que atendeu a ocorrência.

O Exército deve investigar as circunstâncias em que o objeto foi parar no prédio que abrigava um antigo comércio de conserto de aparelhos eletrônicos. A rua ficou interditada por motivo de segurança até a retirada da granada.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895