Operação apreende uma tonelada de carne imprópria em supermercados de Uruguaiana

Operação apreende uma tonelada de carne imprópria em supermercados de Uruguaiana

Vistoria foi realizada em seis estabelecimentos, com dois deles apresentando alimento vencido

Correio do Povo

publicidade

Seis supermercados de Uruguaiana foram vistoriados, nesta sexta-feira, o que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de carne imprópria para o consumo. O monitoramento foi realizado durante a Operação Consumo Seguro, coordenada pelo delegado Enio Tassi, da 1ª Delegacia de Polícia, contou com 25 policiais, além de 10 funcionários da Vigilância Sanitária Municipal e Inspetoria Veterinária do RS que fiscalizaram data de vencimento, acondicionamento e estado dos hortifrutigranjeiros.

Conforme Tassi foram apreendidos 998 quilos de carne imprópria para o consumo humano, no Supermercado Rispoli. Mesmo armazenados em câmara fria, se encontravam com a data de validade vencida. Outros 75 quilos foram flagrados no Supermercado Baklizi.

O proprietário Ismael Baklizi considerou a operação abusiva. Já o Super Rispoli ainda não havia se manifestado até às 19h15min. O delegado disse ter se surpreendido com a pouca quantidade de alimentos apreendidos. Houve ainda o recolhimento de pequena quantidade de latas de óleo, ervilha e similares.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895