Operação dos novos parquímetros é adiada e deve começar no dia 31

Operação dos novos parquímetros é adiada e deve começar no dia 31

Motivo seria a preparação dos fiscais que precisaram se adaptar à nova ferramenta

Correio do Povo

Serão 42 novos parquímetros na região Central de Porto Alegre

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre adiou o início da operação dos novos parquímetros em uma semana. Previsto para iniciar hoje, o serviço só deve começar no dia 31. O motivo seria a preparação dos fiscais que precisaram se adaptar à nova ferramenta, que fiscalizará os carros através da placa do carro. Assim, não será mais necessário colocar o comprovante no painel do veículo.

Os 42 equipamentos já estão instalados na região Central de Porto Alegre. A nova área azul conta com mais de 700 vagas. A cada 30 minutos de estacionamento, será cobrado R$ 1,05.

Um das principais novidades do sistema é a forma de pagamento, que poderá ser realizada com cartões de crédito e débito e também pelo aplicativo Digipare – Área Azul Digital, que já está disponível para download.

O usuário cadastra os dados pessoais e dos veículos no app, seleciona o período de estacionamento desejado de acordo com a sinalização local, consulta créditos e bônus. O aplicativo pode avisar quando o tempo comprado está se esgotando, permitindo também estender o período. O limite máximo de tempo é de duas horas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895