A Operação Golfinho da Brigada Militar ultrapassa a marca de 1,5 mil salvamentos nos litorais Norte, Sul e balneários de rios. Os números chegam a 1.559 e apresentam um acumulado (desde o início do Verão legal RS 2010) de 1.413 resgates no Litoral norte, 47 no Sul e um em rios. Destes, Capão da Canoa lidera o ranking, com 395 casos, seguido de Cidreira (150) e Torres (147).
Conforme o major Paulo Roberto de Ávila, comandante dos salva-vidas, os casos de salvamentos são 70% superiores em relação ao ano passado. A imprudência, assinala, é o principal fator desses casos.
"Infelizmente, as pessoas não respeitam o mar e não seguem o que diz os salva-vidas. Lamentamos que a maior parte dos atendimentos estão entre jovens de dez a 20 anos", disse o major Ávila, ao citar ainda que dois dos cinco óbitos registrados nesse veraneio aconteceram após às 20h30min, quando não há atividades nas guaritas.
Operação Golfinho registra mais de 1,5 mil salvamentos
Número é 70% superior ao da mesma época em 2009