Orla do Guaíba volta a ter 100% dos pontos impróprios para banho

Orla do Guaíba volta a ter 100% dos pontos impróprios para banho

Chuvas agravaram quadro de poluição

Rádio Guaíba

Relatório Semanal mostra que seis pontos monitorados permanecem com águas impróprias para banho

publicidade

O relatório semanal de balneabilidade das praias do Lami e do Belém Novo, divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), mostra que os seis pontos monitorados permanecem com águas impróprias para banho, pela segunda semana consecutiva. Conforme a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a baixa qualidade da água decorre do lançamento de esgoto, lixo domiciliar e resíduos industriais no Guaíba, além da poluição dos rios Gravataí e dos Sinos. Com as chuvas dos últimos dias, o número de resíduos poluentes aumentou.

A análise de balneabilidade segue o disposto pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), e estabelece que 80% das análises, de um conjunto das cinco últimas amostras, devem apresentar um número de coliformes fecais abaixo do limite permitido, além de PH considerado normal.

Por questões de saúde e segurança, a Smam mantém o banho desaconselhado em todos os outros locais da orla.

Confira:

Belém Novo

- Posto 1 (Praça José Comunal, em frente à garagem da empresa de ônibus) – Águas IMPRÓPRIAS para banho.
- Posto 2 (Praia do Leblon, avenida Beira Rio, em frente à rua Antônio da Silva Só) – Águas IMPRÓPRIAS para banho.
- Posto 3 (Praia do Veludo, em frente à interseção das avenidas Beira Rio, Pinheiro Machado e rua Antônio da Silva Só) – Águas IMPRÓPRIAS para banho.

Lami

- Posto 1 (acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à segunda guarita de salva-vidas) – Águas IMPRÓPRIAS para banho.
- Posto 2 (acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à primeira guarita de salva-vidas) – Águas IMPRÓPRIAS para banho.
- Posto 3 (avenida Beira Rio, em frente ao nº 510) – Águas IMPRÓPRIAS para banho.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895