Pai que abandonou filho após acidente se entrega à polícia

Pai que abandonou filho após acidente se entrega à polícia

Homem compareceu à delegacia em Faxinal do Soturno, mas se reservou ao direito de ficar calado

Ananda Müller / Rádio Guaíba

publicidade

O pai que abandonou o filho preso nas ferragens de um carro após um acidente de trânsito registrado no domingo em Faxinal do Soturno, na região Central do Estado, se apresentou nesta sexta-feira à Polícia Civil do município. O homem, de 39 anos, era considerado desaparecido desde que fugiu do local onde a Parati que conduzia colidiu contra um veículo Gol na ERS-149.

De acordo com testemunhas que prestaram depoimento, era o próprio menino, de 12 anos, quem conduzia o carro até perder o controle e cair em um barranco. Ao tentar retirar o veículo da encosta, o pai assumiu o volante e colidiu com o outro carro. O filho acabou preso às ferragens e o pai fugiu do local.

O delegado Gabriel Zanella chegou a pedir a prisão preventiva do homem, que foi negada pelo judiciário local. O juiz Miguel Carpi Nejar concedeu prazo para ele se apresentar até esta sexta-feira, o que acabou acontecendo por volta das 13h30min. O delegado Zanella adiantou que, mesmo tendo comparecido à delegacia acompanhado de um advogado, ele se reservou ao direito de permanecer calado, apenas apresentando uma defesa por escrito.

O homem pode responder criminalmente por tentativa de homicídio, omissão de socorro, além de outros crimes de trânsito, como dirigir sem habilitação, sob efeito de bebida alcoólica, em veículo com documentação irregular e ainda permitir que a condutor não habilitado assumir o controle da direção. O menino segue internado em observação na ala infantil do Hospital Universitário de Santa Maria. O inquérito deve ser concluído até o final do mês, dentro do prazo legal de 30 dias.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895