Paixão de Cristo reúne milhares no Morro da Cruz

Paixão de Cristo reúne milhares no Morro da Cruz

Tradicional procissão da Páscoa em Porto Alegre foi acompanhada por multidão

Correio do Povo

Tradicional procissão da Páscoa em Porto Alegre foi acompanhada por multidão

publicidade

A tradicional procissão com encenação da Paixão de Cristo reuniu milhares no Morro da Cruz, nesta Sexta-Feira Santa em Porto Alegre. Uma multidão acompanhou o trajeto de 1,5 quilômetro. Antes foi realizado ato ecumênico e social, unindo a comunidade da zona Leste, agentes culturais e artistas em frente ao Santuário São José de Murialdo, na rua Vidal de Negreiros.

O vice-prefeito Sebastião Melo destacou a tradição do evento que atrai pessoas tanto da Capital como da Região Metropolitana. “É um momento de reflexão. Faz parte do calendário da cidade”, declarou ele, que percorreu todo o caminho junto com os participantes.

A merendeira Tainá Machado Crescêncio, 31 anos, mora no bairro onde ocorre a encenação. Para ela, o evento é tradição de família. “A minha mãe me levava quando era pequena”, disse.

Geruza Gibon, 34 anos, sempre quis participar e aproveitou a primeira oportunidade. “Troquei de horário no meu trabalho para ver”, comentou. Ela ficou no alto do morro aguardando a procissão. Aldacir Oliboni interpretou mais uma vez Jesus Cristo. Ele faz esse papel há 34 anos. Muitas crianças foram com as famílias. Moradores de vários bairros se reuniram na encenação. A programação começou às 14h e só se encerrou à noite.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895