Palmares do Sul faz mutirão para zerar espera pela segunda dose da Coronavac

Palmares do Sul faz mutirão para zerar espera pela segunda dose da Coronavac

Município tinha 720 doses em atraso

Gabriel Guedes

Município tinha 720 doses em atraso

publicidade

Com o recebimento de remessa de 750 doses da Coronavac/Butantan a Palmares do Sul, no último final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira um mutirão de vacinação. O esforço foi feito para regularizar a situação do atraso no esquema vacinal dos 720 moradores que receberam o imunizante e aguardavam há mais de um mês. O município afirmou que a quantidade recebida é suficiente para zerar a espera, e recomendou à população que não havia necessidade de ir cedo aos postos.

Mesmo assim, houve formação de filas em alguns locais, como em Quintão, que até às 14h30, tinha aplicado 230 doses.
“É fato que moradores acima de 70 anos estavam a espera há mais de um mês. Hoje estão sendo vacinados. Eu tenho 73 anos e me obriguei a ser vacinado em Porto Alegre no final de maio”, conta o aposentado Antonio Amaral, que mora no Quintão. No balneário, a vacinação ocorreu das 8h às 17h, assim como em outras quatro unidades de saúde, que ficam na sede do município, na Granja Vargas, Bacupari e Frei Sebastião.

O prefeito Maurício Muniz reconhece o problema. “Nós tínhamos doses faltando aqui, assim como no Litoral todo. A gente recebeu no sábado e fizemos um mutirão. Estava em defasagem. Mas vai ser o suficiente para resolver”, afirma. De acordo com Muniz, a Prefeitura pretende começar a vacinar pessoas com idades a partir de 50 anos já nesta terça-feira.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895