Papai Noel dos Correios já recebe cartinhas com pedidos de presentes de Natal

Papai Noel dos Correios já recebe cartinhas com pedidos de presentes de Natal

Uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil tem como foco crianças carentes

Luciamem Winck / Correio do Povo

Papai Noel dos Correios já recebe cartinhas com pedidos de presentes de Natal

publicidade

O Papai Noel dos Correios - uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil - já está recebendo cartinhas com pedidos de presentes de Natal. Realizada há mais de duas décadas, a iniciativa não tem apenas como meta a distribuição de presentes, mas também o envio de respostas aos remetentes das correspondências endereçadas ao “bom velhinho”. As cartinhas devem ser enviadas até o dia 1º de dezembro.

Somente serão atendidos pedidos de brinquedo, material escolar, bicicleta e roupas. “O projeto é direcionado a crianças de até dez anos”, salientou o coordenação da Seção de Comunicação Social dos Correios/RS, Darci Martins da Rosa Filho. A motivação que levou a criança a escrever e a situação de vida relatada serão considerados no momento da escolha dos beneficiados.

Embora a campanha tenha sido lançada oficialmente no país no final da semana passada, os Correios/RS já receberam mais de 200 cartinhas com pedidos variados. A menina Érica, de seis anos, deseja ganhar uma boneca. Já o garoto Mateus, também de seis anos, pediu um Ben 10 Transformers. Rosa Filho destacou que os Correios recebem milhares de cartas de crianças pedindo presentes ao Papai Noel.

No entanto, enquanto algumas pedem videogames, bicicletas e bonecas, outras têm a esperança de que Papai Noel traga um cobertor, qualquer brinquedo e até comida. Quem quiser virar “bom velhinho” e mostrar o lado mais bacana do Natal pode “adotar” uma carta e fazer uma criança feliz. Os interessados em participar podem adotar as cartinhas entre os dias 29 de novembro e 18 de dezembro - de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min, e aos sábados, das 9h às 12h - no Espaço Cultural Correios, na rua Sete de Setembro, 1020.

Em 2009, mais de 45 mil cartinhas foram endereçadas ao Papai Noel dos Correios por crianças gaúchas, mas apenas 27.516 receberam presentes. Todos os anos, o endereçamento prejudica as entregas dos presentes. As cartas devem conter o endereço completo do remetente, com CEP correto. As cartinhas devem ser envelopadas e endereçadas ao Papai Noel dos Correios.“Somos responsáveis pela integridade dos endereços, por isso não iremos encaminhar para adoção cartas que possibilitem a identificação e localização das crianças”, frisou.

Parte das cartas selecionadas será de estudantes das escolas da rede pública de ensino (até 4ª série do Ensino fundamental) ou instituições parceiras (creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos). A outra parte será selecionada como nos anos anteriores, entre as cartas enviadas ao Papai Noel diretamente pelas crianças.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895