Partos são suspensos no único hospital de Triunfo

Partos são suspensos no único hospital de Triunfo

Segundo a Secretaria, a medida foi necessária por não haver garantia no processo de limpeza

Fernanda Bessôa

Único hospital de Triunfo foi proibido de realizar partos

publicidade

A Vigilância Sanitária Estadual suspendeu os atendimentos no Centro Obstétrico do Hospital de Caridade Santa Rita, de Triunfo, com a interdição para partos cirúrgicos e normais, na semana passada, durante inspeção feita pelas equipes. Segundo informou a Secretaria de Saúde do Estado, a medida foi necessária por não haver garantia no processo de limpeza, desinfecção e esterilização de materiais e equipamentos.

Outras interdições ainda poderão ocorrer até o final da inspeção, que iniciou em 23 de março e ainda segue em andamento na única casa de saúde do município. As áreas de Procedimentos de Endoscopia e Colonoscopia e o Centro de Materiais e Esterilização já haviam sido interditadas pela Vigilância Sanitária em fevereiro deste ano.

A retomada dos serviços deve ocorrer no momento em que houver a correção das irregularidades apontadas pela Vigilância Sanitária. Ainda assim, a Saúde do Estado informou que o hospital encaminhou na sexta-feira o projeto arquitetônico da Central de Material Esterilizado para a análise e o mesmo será analisado de acordo com os critérios técnicos durante esta semana.

O presidente do Hospital de Caridade de Triunfo, Beno Bonzanine, confirmou a interdição e disse que aguarda posição da Vigilância Sanitária sobre o projeto de readequações entregue ao órgão, na semana passada, para que as alterações estruturais sejam feitas o mais breve possível. Enquanto isso, segundo ele, as gestantes são encaminhadas aos hospitais vizinhos onde são identificadas vagas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895