Passageiros acionarão Copa Airlines na Justiça

Passageiros acionarão Copa Airlines na Justiça

Voo que partiu de Las Vegas com destino a Porto Alegre precisou pousar no Acre devido à problemas mecânicos

Wagner Machado / Correio do Povo

publicidade

Sob argumentos de que houve negligência, ato criminoso e desrespeito, os passageiros do voo CM 821, da companhia Copa Airlines, que precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, acionarão a companhia área panamenha na Justiça. A afirmação é do empresário de turismo Daniel Tevah, que estava no voo que tinha como itinerário Las Vegas (EUA) – Porto Alegre, com escala no Panamá, e já no país centro-americano, o Boeing apresentou problemas no trem de pouso.

Segundo ele, o comandante avisou sobre a avaria mas permitiu o embarque. “Nesta segunda decolagem, o comandante relatou o problema, salientando que era sério, mas optou por seguir viagem. Logo, ele foi negligente, poderíamos ter morrido. Perdemos trabalho, ficamos sem informação, corremos risco de vida. Todos acionarão, de forma individual ou coletiva, a empresa na Justiça”, salientou.

Ainda conforme Tevah, durante o trajeto Panamá-Acre, o barulho no avião causou temor entre os passageiros. Além disso, relatou o empresário, foi necessário realizar o pouso forçado em uma pista sem capacidade para comportar um Boeing. “A aeronave sacudiu muito, parecia que ia virar, foi muito tenso”, relembrou. Após o pouso em solo brasileiro, de acordo com Tevah os passageiros ficaram mais de duas horas sem qualquer informação. Mesmo após eleger uma comissão para falar com o comandante, os tripulantes não tiveram retorno dos responsáveis pelo voo.

Horas depois, o grupo conseguiu descer do avião e não teve o suporte devido da companhia área, garante o empresário. “A empresa somente ofereceu hospedagem para os próprios funcionários. Além de sem diálogo, ficamos sem qualquer conforto. É inadmissível tudo isso. Além da falta de consideração com o cliente, o piloto deveria ser preso por tentativa de homicídio doloso, já que assumiu a culpa ao viajar sem as mínimas condições”, indignou-se.

Por volta das 19h30min dessa terça-feira o voo da Copa Airlines que trouxe os 107 gaúchos que estavam no avião que fez o pouso forçado no Acre aterissou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Em nota divulgada à imprensa, a companhia informou que a mudança no trajeto foi uma medida de segurança preventiva, depois que a tripulação detectou um “ruído atípico” na aeronave, que foi substituída. Ainda segundo o comunicado, uma inspeção técnica foi realizada no avião, mas nenhum problema foi identificado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895