Passageiros relatam falta de informação durante fechamento das estações da Trensurb
Serviço foi suspenso por quase 5 horas nesta terça-feira, devido ao rompimento de um cabo
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Moradora do bairro Mathias Velho, em Canoas, a técnica em radiologia Viviane Siqueira estava no trem, com destino a Porto Alegre, quando houve o problema.
O veículo chegou a completar a viagem, contudo demorou quase 2 horas para chegar no Centro da Capital – sendo que o percurso é realizado, normalmente, em cerca de 20 minutos. "Cheguei na estação Mathias Velho às 7h20min e somente agora, 9h10min, cheguei no Centro", acrescentou. Ela criticou a Trensurb por não ter repassado informações aos usuários sobre o problema. "A empresa podia ter informado sobre opções de ônibus para quem mora na Região Metropolitana e precisava chegar em Porto Alegre", ressaltou.
Moradora do bairro Partenon, na Capital, a auxiliar administrativa Eva Coutinho disse que ia optar pelo uso do ônibus. "A passagem para Canoas custa R$ 5,10. Não tenho outra opção porque preciso chegar ao trabalho", lamentou. A técnica de enfermagem Ana Cristina Pereira, moradora do bairro São Geraldo, afirmou que o problema no trem atrasou a sua vida. "Vou chegar atrasada ao trabalho. O jeito é ir de ônibus e pagar mais caro pelo transporte", destacou.
Diariamente, 180 mil pessoas utilizam o trem para se deslocar entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A empresa deve informar apenas na quarta-feira quantos passageiros foram prejudicados pela suspensão do serviço por quase 5 horas.
Foto: Guilherme Testa