Geral

Passarela da Rodoviária de Porto Alegre será liberada amanhã

Passagem estava interditada desde dezembro para recuperação estrutural

Passarela voltará a ser usada a partir de amanhã
Passarela voltará a ser usada a partir de amanhã Foto : Samuel Maciel / Divulgação / PMPA / CP
A passarela junto à Estação Rodoviária de Porto Alegre será liberada nesta sexta-feira, às 15h, segundo a Prefeitura da Capital. Até o final de fevereiro será concluído o acabamento superficial das partes recuperadas. Neste fim de semana e no feriado, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá monitorar o trânsito para a execução dos trabalhos.

Iniciada em 17 de dezembro, a recuperação estrutural do módulo danificado ocorreu após a colisão de um caminhão com a estrutura. Em paralelo à recuperação da base estrutural, em 15 de dezembro começou a substituição do guarda-corpo de concreto por corrimãos metálicos. As obras tiveram o mesmo prazo de duração estipulado – 90 dias. A passarela será entregue 30 dias antes do prazo previsto.

A necessidade da interdição foi apontada por laudo técnico após o comprometimento de quatro dos oito cabos de proteção, com a ruptura de alguns fios que compõem cada cabo. A obra foi executada pela empresa EPT Engenharia contratada emergencialmente, com custo de R$ 196.533,89. A obra de substituição do guarda-corpo teve um investimento de R$ 250.555,75. O projeto consistiu na substituição do guarda-corpo de concreto por material metálico para proporcionar mais segurança aos usuários.


Bookmark and Share