Geral

“Passei por um susto terrível”, diz vítima de desabamento

Cleuza Vasconcelos Amaral estava entre feridos após um teto de gesso cair no colégio Rosário

Ao menos 11 pessoas ficaram feridas após um teto de gesso cair durante conferência
Ao menos 11 pessoas ficaram feridas após um teto de gesso cair durante conferência Foto : Reprodução / TV Record
Uma das 11 vítimas de um desabamento no Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre, neste sábado, disse que ouviu um barulho de água antes do teto de gesso e madeira cair sobre um mezanino durante a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. “Passei por um susto terrível”, contou Cleuza Vasconcelos Amaral, 47 anos, logo após receber alta do Hospital de Pronto Socorro.

Assim como outras cerca de 200 pessoas, a mulher, que sofreu ferimento no braço, assistia a uma palestra quando ocorreu o acidente. “Não achamos que iria cair”, disse.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Eduardo Zaniol, havia um vazamento de água no teto e uma equipe de manutenção estava entre o forro e o telhado fazendo o conserto. Por volta das 9h45min, o gesso e pedaços de madeira desabaram sobre os funcionários da limpeza e outras pessoas que estavam em um mezanino. Uma das vítimas ficou presa e precisou ser resgatada pela corporação.

O vazamento que culminou no desabamento começou na noite de sexta-feira. “Esse vazamento era inesperado. Não tínhamos a dimensão de que poderia ocorrer isso”, disse o vice-diretor administrativo da instituição, Maurício Erthal. O local foi isolado e a área deve passar por perícia.

Em vídeo, veja as imagens do resgate das vítimas:

                           

Confira a lista dos feridos:


Kátia Bianca Fraga, 29 anos
Cíntia Graziela Silva Amaral, 19 anos
Cleuza Vasconcelos Amaral, 47 anos
Cristiane Bastos, 33 anos
Elisete de Lima Padilha, 49 anos
Janaína Fagundes Rodrigues, 23 anos
Laísa Pereira Schmidt, 43 anos
Paulo Roberto Antioli, 47 anos
Rosimeri Soares, 37 anos
Zilda Dimmer, 42 anos
Eferson Laureano Santos da Rosa


Bookmark and Share