Pela primeira vez, Superior Tribunal Militar terá mulher na presidência

Pela primeira vez, Superior Tribunal Militar terá mulher na presidência

Ministra fará um “mandato tampão” devido ao sistema de rodízio no comando do STM

Agência Brasil

publicidade

O Superior Tribunal Militar (STM) será comandado por uma mulher pela primeira vez em 206 anos de história. Na quarta-feira, em sessão administrativa, a ministra Maria Elizabeth Rocha foi confirmada como próxima presidente da corte. A posse será no dia 16 de junho.

A ministra ocupará a cadeira do general de exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, que se aposentará no dia 11 de junho, antes de completar o mandato de dois anos. Maria Elizabeth Rocha, atual vice-presidente, ficará no cargo até março de 2015, completando o período que seria do presidente, empossado em março de 2013.

A ministra fará um “mandato tampão” devido ao sistema de rodízio no comando do STM. A ordem de ocupação da presidência do tribunal é alternada entre ministros oriundos da Marinha, do Exército, da Aeronáutica e civis.

Indicada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Maria Elizabeth Rocha tomou posse em 2007. Ela é doutora em direito constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895