Pela segunda noite consecutiva, Guarda Municipal dispersa aglomerações em Porto Alegre

Pela segunda noite consecutiva, Guarda Municipal dispersa aglomerações em Porto Alegre

Lancha com som alto na Orla Moacyr Scliar atraiu jovens para a beira da água

Fernanda Bagatini / Rádio Guaíba

publicidade

A Guarda Municipal dispersou três pontos de aglomerações em Porto Alegre, entre a noite passada e a madrugada deste domingo (14). Centenas de pessoas se reuniram na rua Fernando Machado, no Centro Histórico, na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, e na Orla Moacyr Scliar, onde uma lancha estava com som em alto volume, atraindo jovens para a beira da água. Os agentes entraram em contato com a Capitania dos Portos, mas a embarcação partiu em seguida.

Entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, os guardas municipais já haviam dispersado quatro pontos de aglomerações na Capital. Na zona Sul da cidade, uma casa de shows recebia cerca de 800 pessoas. O local, que funciona na avenida Eduardo Prado, foi interditado e o dono autuado. Os agentes, em conjunto com a Brigada Militar e EPTC, também dispersaram aglomerações nas ruas Fernando Machado, no Centro Histórico; João Alfredo e Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa.

Na sexta-feira, a prefeitura de Porto Alegre comunicou o reforço da fiscalização para evitar festas clandestinas e aglomerações até a próxima quarta-feira. Programações de blocos de rua de Carnaval e desfile das escolas de samba estão proibidos neste ano em razão da pandemia de coronavírus. Denúncias sobre aglomerações podem ser feitas pelo telefone 156.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895