Pelo menos 353 mil clientes seguem sem luz após temporais no RS

Pelo menos 353 mil clientes seguem sem luz após temporais no RS

No momento, região metropolitana é a mais afetada pelo desabastecimento

Correio do Povo

Litoral Norte é uma das regiões mais atingidas pelo desabastecimento

publicidade

Conforme números atualizados pelas companhias de energia elétrica no início da noite desta quarta-feira, pelo menos 353 mil clientes seguem sem energia elétrica no Estado. O desabastecimento foi provocado pelos temporais em decorrência do ciclone-bomba que atingiu Santa Catarina na terça e o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. 

Deste total, pelo menos 255 mil são clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Os outros 98 mil encontram-se em zonas de operação da RGE e RGE-Sul.

Na área da CEEE, conforme atualização das 18h20min, a região metropolitana é a que mais sofre com o desabastecimento. São 100 mil clientes. Destes, 46 mil estão em Porto Alegre, 25 mil em Viamão e 11 mil em Canoas. 

Mais cedo, a região com maior número de clientes da CEEE sem energia era o Litoral Norte, um dos locais mais atingidos pelo ciclone no Estado. Agora, são 91 mil, além de 33 mil no Sul.

Em nota, a RGE também informou reestabelecimento em algumas localidades. No entanto, 98 mil consumidores seguem sem luz nas áreas da empresa. A cidade de Erechim, uma das mais atingidas pelos temporais, segue a mais afetada, com oito mil clientes sem abastecimento. 

No início da tarde, o número era de 559 mil. Em nota, as duas concessionárias garantiram ter direcionado todas as suas equipes para resolver o problema dos consumidores sem energia elétrica. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895