Pelo menos 648 mil pontos estão sem luz no Rio Grande do Sul

Pelo menos 648 mil pontos estão sem luz no Rio Grande do Sul

Temporal derrubou postes e fios de alta tensão

Correio do Povo

Temporal deixou vários pontos sem luz em Porto Alegre

publicidade

Além dos destelhamentos e das quedas de árvores, o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira deixou um rastro de escuridão, com 648 mil locais sem luz. A área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) registrou a existência de 470 mil pontos sem energia por conta da chuva e dos fortes ventos que chegaram ao Estado. A Aes Sul contabilizou 123 mil clientes prejudicados pela falta de abastecimento. A empresa designou 420 equipes para reparar os problemas em solo gaúcho.

A Rio Grande Energia (RGE) também registrou falta de luz na sua área de concessão. Nas regiões das Missões, Serra, Encosta Superior do Nordeste e Região Metropolitana, cerca de 55 mil clientes estão sem energia elétrica. Equipes da empresa estão nas ruas desde as 3h desta terça-feira.

Cidades do interior gaúcho sofreram com a queda de postes de iluminação e enfrentam a falta de energia elétrica. Santa Maria, Restinga Seca, São Sepé e São Pedro do Sul estão sem luz desde o começo da madrugada. 

Ventos acima de 100 km/h

O temporal registrou ventos acima de 100 km/h em diversos pontos do Estado. Em Quaraí, por exemplo, entre 23h e 0h, as rajadas chegaram a 121 km/h. Em Canguçu, a velocidade dos ventos chegou a 115 km/h. Já na madrugada, entre 4h e 5h, em Torres, no Litoral Norte, a ventania atingiu 112 km/h. Caçapava do Sul registrou 105 km/h, Mostardas, 101 km/h e em Porto Alegre, em estações particulares foram marcadas velocidades próximas a 100 km/h.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895