Perícia já tem conclusão sobre morte de jovem eletrocutado

Perícia já tem conclusão sobre morte de jovem eletrocutado

Delegado responsável pelo caso informou que resultado deve ser divulgado nos próximos dias

Correio do Povo

Perícia já tem conclusão sobre morte de jovem eletrocutado

publicidade

O titular da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, delegado Paulo César Jardim, responsável pela investigação da descarga de energia elétrica que matou o jovem Valtair Jardim de Oliveira, de 21 anos, em uma parada de ônibus, informou, nesta quinta-feira, que a perícia já possui uma conclusão sobre o caso. A divulgação deve ser feita nos próximos dias. Ele já abriu inquérito por homicídio culposo, quando não há intensão de matar. A conclusão do documento só ocorrerá com a finalização da perícia. A partir daí, o delegado indiciará o responsável.

“Parece que o perito está satisfeito com o resultado das análises e já tem uma conclusão”, informou Jardim. Ele reuniu-se hoje com integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP), técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e representantes do Departamento de Iluminação Urbana (DIP), ligado à Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov).

Na manhã de hoje, Jardim ouviu ainda algumas testemunhas do caso, três delas confirmaram que receberam choque no mesmo local, entre elas uma jovem que colou um bilhete na parada de ônibus informando que havia descarga elétrica no corrimão. Ainda pela manhã, técnicos da EPTC e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) fizeram vistorias em paradas do bairro IAPI, na zona Norte da Capital.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895