Perícia suspende trabalhos sem determinar causa de choque em parada

Perícia suspende trabalhos sem determinar causa de choque em parada

Técnicos do IGP vistoriaram local onde jovem morreu eletrocutado em Porto Alegre

Paulo Tavares/Correio do Povo

Os laudos da perícia são considerados pelo delegados de fundamental importância para esclarecer certos pontos

publicidade

Uma análise realizada por técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) nesta quarta-feira não conseguiu localizar o ponto de descarga elétrica que causou a morte de um jovem na noite de ontem em uma parada de ônibus em Porto Alegre. A perícia, coordenada pela 1ª Delecagia de Polícia Civil, em nome do delegado Paulo César Jardim, durou cerca de quatro horas e deve ser retomada amanhã.

Na manhã desta quinta-feira, deve haver uma reunião entre polícia e técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A parada foi liberada no fim da tarde e técnicos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) garantem que não há risco de nova descarga elétrica no local.

Durante a tarde, a prefeitura informou que realizará um levantamento detalhado para produzir um laudo técnico que aponte as causa da morte do jovem. Também será aberta uma sindicância para apurar responsáveis pelo fato.  Mais cedo, o prefeito José Fortunati,determinou a realização de uma varredura para verificar a situação das instalações elétricas de paradas de ônibus dotadas de sistema de iluminação.

Queixas

Várias pessoas que usam a parada onde Valtair Jardim de Oliveira, de 21 anos, morreu eletrocutado afirmam que já haviam alertado a EPTC e a CEEE do que estava ocorrendo no local. Segundo Jardim, ele pretende ouvir esses usuários a partir de amanhã. O policial ressaltou que foram crianças, idosos e estudantes que sentiram choque naquela parada, situada na avenida João Pessoa, no Centro da Capital.

Na manhã de hoje, a polícia ouviu uma pessoa, e para amanhã, o delegado espera ouvir outras testemunhas. Jardim aguarda o laudo da perícia para elucidar a causa da morte do jovem. Os laudos da perícia são considerados pelo delegados de fundamental importância para esclarecer certos pontos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895