person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Permissionários do Mercado dizem que cumpriram todas as exigências dos bombeiros

Vistoria que deve liberar os estabelecimentos atingidos no incêndio ocorre neste sábado

A vistoria que deve liberar os estabelecimentos atingidos no incêndio do Mercado Público de Porto Alegre, em julho do ano passado, ocorre na manhã deste sábado. O presidente da associação dos permissionários, Ivan Konig, garante que foi concluído o conjunto de exigências dos bombeiros. A previsão era que o setor de fiscalização da corporação fosse ao local nessa terça-feira, mas a visita acabou sendo adiada. Sete estabelecimentos estão fechados desde o incêndio ocorrido em junho do ano passado.

• Restaurantes danificados no incêndio do Mercado podem reabrir
• Perícia confirma que incêndio no Mercado Público foi provocado por fritadeira elétrica
• Restaurantes do Mercado Público devem reabrir em dezembro

Há uma semana, uma vistoria foi realizada no espaço provisório onde estão instalados cinco restaurantes, uma doceria e uma sorveteria. Os bombeiros, porém, apontaram irregularidades como problemas na sinalização das saídas e luzes de emergência.

A reabertura na área provisória está sendo aguardada desde dezembro e adiada sucessivas vezes. Em decorrência das obras de restauração do Mercado, o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) foi dividido: área geral e instalação provisória para viabilizar a abertura dos espaços que ocuparão a área de eventos até o fim da reforma.

Bookmark and Share

Samuel Vettori/Rádio Guaíba