Permissionários vão bancar PPCI para reabertura do segundo andar Mercado Público

Permissionários vão bancar PPCI para reabertura do segundo andar Mercado Público

Valor de R$ 1,5 milhão será pago por meio de linha de crédito no Banrisul

Correio do Povo

Permissionários vão bancar PCCI para reabertura do segundo andar Mercado Público

publicidade

Após um longo período de negociações, foi definido que a Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc) executará o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), que seria uma obrigação da prefeitura. O PPCI permitirá a reabertura do segundo andar do prédio, fechado desde 2013.

Uma reunião no Ministério Público homologou o acordo entre a prefeitura e a associação. A partir de agora, será escolhida uma das três empresas capacitadas para executar a obra, que deverá começar no próximo mês. De acordo com a secretária da Ascomepc, Adriana Kauer, este é um passo importantíssimo para que o Mercado Público volte a atender os clientes com sua capacidade máxima.

“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance nestes últimos anos, pois sabemos a importância do Mercado Público para o Rio Grande do Sul. A associação procurou de todas as formas resolver o problema. E foi isso que aconteceu. Agora iremos dar encaminhamento ao processo para que, em breve, o prédio volte a oferecer o serviço de excelência que todos estão acostumados”, disse.

O valor para a execução do projeto é aproximadamente R$ 1,5 milhão, que deverá ser pago pelos permissionários por meio de uma linha de crédito aprovada junto ao Banrisul. A obra contempla a adequação das escadas rolantes, retirada das escadas que não estão mais adequadas, reforma das duas escadas metálicas existentes que não foram sinistradas, instalação de duas novas escadas de metal e também de um reservatório de água.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895