Pessoas que receberam dose errada de vacina já podem fazer nova aplicação

Pessoas que receberam dose errada de vacina já podem fazer nova aplicação

Cerca de 150 moradores do bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, tiveram o problema<br />

Marjulie Martini/Rádio Guaíba

publicidade

A Unidade Básica de Saúde Santa Cecília, em Porto Alegre, já está recebendo os pacientes que fizeram a aplicação errada da vacina contra a gripe A nas manhãs de 22 e 23 de março. Cerca de 150 pessoas devem receber novamente a imunização. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, os responsáveis pela aplicação não misturaram os dois componentes, antígeno e adjuvante, antes da aplicação.

Segundo o Diretor do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Francisco Paz, o problema foi pontual e as pessoas que receberam a dose sem o reagente não correm risco. A mesma situação ocorreu em Santa Maria, em uma unidade básica de saúde não revelada.

Até sexta-feira, foram vacinadas quase 460 mil pessoas no Estado durante a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe comum. O número equivale à cobertura de 32,5% das pessoas na faixa etária. Em relação à vacinação contra a gripe A (H1N1), os dados indicam que mais de 2,5 milhões de pessoas já foram imunizadas. Os dados são do Sistema de Informações do Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895