Petrópolis e Sarandi são os bairros com mais casos de Covid-19 em Porto Alegre

Petrópolis e Sarandi são os bairros com mais casos de Covid-19 em Porto Alegre

Bairros da Zona Sul são os com o menor número de casos de contágio, mostra levantamento da prefeitura

Gustavo Chagas / Rádio Guaíba / CP

Regiões mais populosas de Porto Alegre são as que registram o maior número de casos de Covid-19

publicidade

As regiões mais populosas de Porto Alegre, de acordo com o último Censo, são as que registram o maior número de casos de Covid-19. Os dados foram atualizados pela Prefeitura da Capital no final de semana. O bairro Petrópolis, com 37 mil moradores, lidera o ranking. Ao menos 144 pessoas testaram positivo para a doença causada pelo novo coronavírus. Na sequência, vem o maior bairro da cidade. Com quase 60 mil moradores, o Sarandi tem 129 casos.

Apesar de números absolutos semelhantes, deve-se levar em consideração a proporção de casos de acordo com a população de cada localidade. Um exemplo da necessidade do cálculo é visto na comparação entre os bairros Centro Histórico e Lomba do Pinheiro. Ambos têm 110 casos confirmados de Covid-19. No entanto, o Centro tem 39 mil moradores, enquanto o bairro da Zona Leste tem 58 mil. Equiparando os indicadores, são 2,82 casos positivos a cada mil habitantes no Centro e 1,89 a cada mil na Lomba do Pinheiro.

Em quinto lugar, na contagem de casos confirmados, vem o Partenon. São 109 diagnósticos positivos entre os 48 mil moradores da localidade. A Restinga, que é o segundo maior bairro de Porto Alegre, com 58 mil habitantes, vem apenas em 12º lugar no monitoramento da Covid-19. O bairro da Zona Sul tem 73 pessoas com a doença.

Na ponta de baixo da tabela, o menor bairro da Capital não tem nenhum caso. A Pedra Redonda, com 274 moradores, está empatada com o Extrema, que também não tem registros de coronavírus entre seus quase 2 mil habitantes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895