Petrobras confirma três mortes e seis desaparecidos em explosão no ES

Petrobras confirma três mortes e seis desaparecidos em explosão no ES

Navio-plataforma tinha 74 trabalhadores embarcados no momento do acidente

Correio do Povo

publicidade

A Petrobras emitiu um comunicado em que confirmou as mortes de três pessoas e o desaparecimento de outras seis na explosão ocorrida em um navio-plataforma na Cidade de São Mateus, no Litoral Norte do Espírito Santo, no começo da tarde. Além delas, outras dez ficaram feridos. Setenta e quatro trabalhadores estavam embarcados no momento do acidente.

A unidade, da terceirizada BW Offshore, opera desde junho de 2009 no pós-sal dos campos de Camarupim e Camarupim Norte, a cerca de 120 km da costa. No comunicado, a Petrobras ressalta que a empresa presta a assistência aos seus funcionários e familiares, com apoio da estatal.

A explosão ocorreu às 12h50min. O fogo foi controlado a partir do acionamento do Plano de Emergência com a mobilização dos recursos necessários. A produção da unidade era de cerca de 2,2 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. A concessão de Camarupim é operada pela Petrobras (100%) e a de Camarupim Norte é uma parceria entre a Petrobras (65%) e a empresa Ouro Preto Energia (35%).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895