PF indicia dois por vazamento de questões de Enem

PF indicia dois por vazamento de questões de Enem

Professor e funcionário de colégio em Fortaleza serão processados

R7

publicidade

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta terça-feira duas pessoas – um professor e um funcionário do Colégio Christus, de Fortaleza – pelo vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. As perguntas teriam sido copiadas durante a aplicação do pré-teste, segundo a polícia. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF) e os dois devem ser processados por estelionato.

Pelo menos 14 questões da última prova do Enem haviam vazado para 639 alunos da instituição cearense em uma apostila distribuída pelo colégio semanas antes da aplicação do Enem. Os itens foram copiados da fase de pré-testes da prova, realizada na escola em outubro de 2010 – a prova foi aplicada nos dias 22 e 23 daquele mês. Mais de 4 milhões de alunos de todo o país realizaram o teste. O vazamento foi denunciado após uma conta no Facebook postar imagens das perguntas.

O pré-teste é feito para avaliar se as questões em análise são válidas e qual é o grau de dificuldade de cada uma. Os cadernos de questões do pré-teste deveriam ter sido devolvidos após a aplicação e incinerados. Este é o terceiro ano consecutivo que o Enem é alvo de polêmica.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895