A partir das 9h30min desta quarta-feira, uma assembleia será realizada no prédio da corporação em Porto Alegre para analisar os rumos do movimento. O objetivo da paralisação, iniciada há uma semana em todo o País, é cobrar do governo uma posição quanto às reivindicações da categoria, incluindo a reposição salarial dos valores perdidos ao longo dos últimos seis anos.
A greve da PF prejudica serviços executados pela corporação, como oitivas, registro de porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância e de produtos químicos, além da emissão de passaportes, restrita a casos de emergência.
Policiais federais suspendem operação-padrão no Estado
O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef/RS) decidiu, no início da noite dessa segunda-feira, suspender as operações-padrão previstas para as próximas 48 horas no Estado, a fim de aguardar uma reunião com representantes do Ministério do Planejamento, agendada para esta quarta-feira.