Partes do carro, que estava com um reboque, atingiram também outra carreta de Veranópolis que seguia atrás da primeira. O Gol transitava no sentido Bento Gonçalves - Veranópolis e teria invadido a pista contrária. Segundo o CRBM, isso aconteceu provavelmente devido ao tamanho do reboque, desproporcional ao veículo. Chovia no momento do acidente.
Envolveram-se ainda no ocorrido uma Strada de Rio Negrinho (SC) e uma carreta de Lajeado, que seguiam no mesmo sentido que o Gol. No veículo, além do condutor, estava Edemar Noronha Moreira, de 48 anos, que foi conduzido pelos bombeiros ao Hospital Tacchini em Bento Gonçalves, em estado regular.
O trânsito no local do acidente ficou interrompido por cerca de três horas. Os motoristas eram alertados a usar uma rota alternativa, pelo bairro Nossa Senhora da Saúde. Mesmo assim, o congestionamento atingiu aproximadamente seis quilômetros nos dois sentidos. A perícia esteve no local e investiga as causas do acidente.